Alvor FM

Alvor FM

Alvor FM

A Alvor FM nasceu na vila que lhe deu o nome, decorria o ano de 1986.

Fruto da vontade de um grupo de amigos, esta estaçãoemissora teve como objectivo primordial, promover a música portuguesa e as actividades culturais da região.

Nessa altura as rádios locais não se encontravam licenciadas e eram muitas as estações que transmitiam um pouco por todo o lado, marcando a Rádio Alvor a diferença pelo estilo de música que transmitia, pela informação isenta e rigorosa e pelo profissionalismo dos seus colaboradores.

A qualidade técnica de transmissão e a qualidade do som destacaram a Alvor FM de todas as estações que transmitiam na altura. A programação tambêm não foi excepção. A organização de conferências, debates, espectáculos, animação ao vivo,bem como a promoção de actividades culturais, colocaram definitivamente a Alvor FM no topo das audiências das estações de rádio do Algarve.

A música portuguesa merece a especial atenção por parte desta Rádio que após a legalização que ocorreu no Verão de 1989, mantêm sempre uma programação diversificada.

Os sons provenientes de outros países tambêm estão incluídos na grelha de programação da Alvor FM, sendo o público jovem o alvo preferencial.

Não faltam as iniciativas nesta estação de rádio dedicada desde sempre ao ouvinte que fielmente nos vai seguindo passo a passo.

As nossas instalações conheceram uma evolução qualitativa uma vez que nos situamos no coração da cidade de Portimão, num espaço amplo e bem dimensionado de forma a proprcionar as melhores condições de trabalho aos profissionais desta estação.

Podemos dizer em jeito de conclusão que a Alvor FM olha o futuro com confiança, apostando nas camadas mais jovens, dando-lhes formação e estágio de forma a obter uma melhor rentabilidade dos profissionais que nela trabalham.

– Medalha de mérito municipal 2003
– Medalha de mérito municipal 2012